Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
   
 



Conta Satélite da Economia Social

No final de 2012 serão divulgados os números da Conta Satélite da Economia Social, estudo elaborado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) em conjunto com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES). No dia 24 de outubro, alguns resultados preliminares foram revelados no Workshop “Fronteiras da Economia Social”, que teve lugar no INE e contou com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa.

Conta Satélite da Economia Social

Workshop “Fronteiras da Economia Social”

 


Geração Coop

No âmbito do projeto Geração Coop, os técnicos da CASES, CONFAGRI, CONFECOOP e ANIMAR, em parceria com a Fórum Estudante, vão dar início a uma série de 15 workshops, em universidades, institutos politécnicos e escolas profissionais, de norte a sul do país, para sensibilizar os jovens para o cooperativismo.

Saiba mais sobre esta e outras iniciativas do Geração Coop em: www.geracaocoop.pt

 
 


Dia do Mutualismo

No dia 27 de outubro celebra-se o Dia Nacional do Mutualismo.

www.mutualismo.pt

 
 


Congresso da ACI

Realizam-se em Manchester de 30 de outubro a 2 de novembro as sessões de encerramento do Ano Internacional das Cooperativas.
Para lá de uma Assembleia Geral (extraordinária), em que se aprovará um documento visando dar continuidade ao impulso que o AIC 2012 permitiu, documento com linhas de orientação para o cooperativismo mundial para o horizonte 2020, terá lugar um Congresso cooperativo mundial aberto a não membros da Aliança, em que participarão uma delegação timorense e a UNACA de Angola. Realiza-se também em paralelo a ICA-EXPO 2012.
Por Portugal estarão presentes a CASES e representantes da Confagri, Confecoop, Fenacerci e Fenacoop.

Na ocasião organiza-se uma reunião da Direção da OCPLP aberta aos membros presentes em Manchester.

www.manchester2012.coop

 
 


70º Aniversário da Mútua dos Pescadores

Esta celebração é parte integrante do programa do VII Encontro, que se realiza em Peniche, no dia 10 de novembro, com o apoio da autarquia e que este ano integra também a Conferência Final do Projeto Marleanet. O Encontro enquadra-se também nas comemorações do Dia Nacional do Mar e do Ano Internacional das Cooperativas (AIC-2012).

Inscrições e programa: www.mutuapescadores.pt/new/noticias

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui