Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
   
 



A CASES deseja-lhe Boas Festas


Boas festas

Postal elaborado pela CERCI LISBOA

 


Apresentação pública do livro Jurisprudência Cooperativa Comentada

O livro Jurisprudência Cooperativa Comentada. Obra Coletiva de Comentários a Acórdãos da Jurisprudência Portuguesa, Brasileira e Espanhola, com coordenação geral de Deolinda Aparício Meira, edição da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, será apresentado no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 17.30 horas, na Biblioteca da Imprensa Nacional, Rua da Escola Politécnica, n.º 135, em Lisboa.

O livro foi editado no âmbito do protocolo celebrado entre a IN-CM e a CASES, a propósito do Ano Internacional das Cooperativas – 2012.

A apresentação da obra é da responsabilidade do Professor Doutor Rui Pinto Duarte e participarão António Osório (Presidente do Conselho de Administração da INCM), Com. Manuel dos Santos Gomes (Presidente da CONFAGRI), Dr. Jerónimo Teixeira (Presidente da CONFECOOP), Eduardo Graça (Presidente da Direção da CASES) e Deolinda Aparício Meira (Coordenadora geral).

INCM 213 945 700 | 213 912 800 | E-MAIL: [email protected]

 

Jurisprudência Cooperativa Comentada


 
 


II Edição Prémio Cooperação e Solidariedade -
António Sérgio

AS Metro
Fotografia gentilmente cedida por Luís Boléo

 

O Prémio Cooperação e Solidariedade - António Sérgio, criado pela CASES, terá a sua segunda edição, em 2013, promovendo o conhecimento e reconhecimento público do setor da economia social e das suas organizações. A entrega de candidaturas decorre durante o mês de março de 2013.

O Prémio destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social. O prémio é atribuído nas categorias de Boas Práticas, Estudos/Investigação e Trabalhos Escolares.


Saiba mais aqui

 
 


ZOOM, mais próximo da Economia Social

A CASES vai lançar, em 2013, o novo portal da Economia Social. O portal ZOOM.org é uma plataforma centrada na economia social, aberta a todas as organizações, que vai permitir divulgar produtos e serviços, angariar voluntariado e recursos, reduzindo custos. Está em curso a fase de inscrições sendo o acesso ao Portal, e sua utilização, gratuita, pelo que convidamos todas as organizações da economia social e solidária a inscrever-se.

LogoZoom

Inscreva-se aqui

 
 


Geração Coop

No dia 5 de dezembro, em Braga, na Universidade do Minho, teve lugar o último dos 15 workshops sobre Cooperativismo. A iniciativa foi uma parceria da CASES com a Fórum Estudante, no âmbito do projeto Geração Coop, cujo objetivo é despertar e sensibilizar os/as jovens para o cooperativismo. Os workshops, dados em várias universidades, politécnicos e escolas profissionais de todo o país, cumpriram a sua missão.

De acordo com os/as estudantes, opinião expressa nos inquéritos que lhes foram entregues no final de cada workshop, a aprendizagem foi muito útil e enriquecedora, abrindo-lhes novas perspetivas e alternativas para saídas profissionais.


Geração Coop

Saber mais em www.geracaocoop.pt

 
 


Assembleia Geral

Realizou-se, no dia 10 de dezembro, a Assembleia Geral da CASES que aprovou, por unanimidade, com a presença de todos os seus membros, o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.

Consultar aqui

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui