Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
   
 



Dia Internacional das Cooperativas

Com o alto patrocínio da Assembleia da República, através do presidente da Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho, conjuntamente com a CASES, CONFAGRI e CONFECOOP, realiza-se no próximo dia 19 de julho, pelas 16 horas, na Assembleia da República (auditório novo), a sessão comemorativa do Dia Internacional das Cooperativas.

Programa

 


Lei n.º 24/2012 de 9 de julho
  Lei-Quadro das Fundações

Aprova a Lei-Quadro das Fundações e altera o Código Civil. Pretende-se com a presente Lei devolver o regime fundacional à sua natureza altruista. Nesse sentido são estabelecidas regras claras para evitar abusos de utilização do instituto fundacional, criando mecanismos de controlo rigorosos e um regime mais exigente para a generalidade das situações que envolvam financiamento público e benefícios decorrentes da utilidade pública.

Lei nº. 24/2012

 
 


Conferências de Economia Social
Do conceito à prática: a construção da sustentabilidade na Economia Social. Cerimónia de entrega do Prémio António Sérgio

10 de setembro de 2012 – Lisboa

Conferências, entre outras, por Paul Singer, Secretário Nacional da Economia Solidária do Governo do Brasil , e Léopold Beaulieu, Presidente de Fondaction do Grupo Desjardins do Canadá e Vice Presidente do CIRIEC-Internacional.

Entrega da primeira edição do Prémio António Sérgio para a Economia Social.

Organização: CASES e CIRIEC-Portugal

 
 


Encontro das Régies cooperativas

Conferência insere-se na programação do Ano Internacional das Cooperativas 2012, e tem como objetivo debater com dirigentes cooperativos os problemas que se colocam às cooperativas de interesse público mais de 25 anos depois de ter sido publicado o seu diploma quadro.

Programa
Convite

 
 


CoopFest Cultura | Encontro Nacional de Cooperativas Culturais

No dia 15 de setembro, nas instalações da cooperativa de produção artística, O BANDO, em Palmela, a cultura sobe ao palco do Ano Internacional das Cooperativas. CoopFest Cultura é mais um evento integrado na programação do Ano Internacional das Cooperativas – 2012 e promove um encontro nacional das cooperativas culturais.

Flyer

 
 


GeraçãoCoop
  Prémio de Fotografia & Exposição

O prémio “Consegue Capturar os Valores Cooperativos através da Lente de uma Máquina Fotográfica?” resulta de uma iniciativa da CASES, com o apoio da ANIMAR, da CONFAGRI e da CONFECOOP, no âmbito do Projeto GeraçãoCoop, que tem como finalidade a divulgação dos valores cooperativos, bem como o despertar do interesse da sociedade em geral para a importância do sector cooperativo e sobre o seu contributo para o desenvolvimento socioeconómico. As candidaturas deverão ser formalizadas até às 18:00 do dia 01/10/2012 através do envio das fotografias e dos restantes documentos exigidos para: [email protected].

Prémio

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui