Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
   
 



II Edição Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

A entrega das candidaturas ao Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio decorre no mês de março. Recorde-se que o Prémio contempla três categorias: Boas Práticas, destinada a organizações da economia social que tenham desenvolvido ações de excelência; Estudos e Investigação, que premiará trabalhos que contribuam para o desenvolvimento e conhecimento do setor; e Trabalhos Escolares, categoria a que podem concorrer as Escolas que tenham desenvolvido projetos impulsionadores de cooperação e solidariedade.

Os trabalhos concorrentes devem ter sido realizados, para as categorias Boas Práticas e Estudos e Investigação, em 2012, e para a categoria Trabalhos Escolares, em 2012 ou no ano letivo 2012/2013.

O regulamento do prémio poderá ser consultado no sítio da CASES.

 


Lançamento COOPJOVEM

No passado dia 15 de fevereiro, decorreu a apresentação pública do programa COOPJOVEM, no Centro Distrital da Segurança Social do Porto, e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa.

O COOPJOVEM é um programa nacional de apoio ao empreendedorismo cooperativo que prevê apoiar cerca de 900 jovens do Norte, Centro e Alentejo a criar até 100 novas cooperativas. Destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos, no caso de optarem pela criação de cooperativas não agrícolas, e a jovens os 18 aos 40 anos para a criação de cooperativas agrícolas. O número de trabalhadores nas novas cooperativas deve ser até nove elementos – e o mínimo cinco elementos -, e que sejam residentes nas regiões Norte, Centro e Alentejo. Outro dos requisitos é que cada candidato precisa ter, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade.


Mais informações em COOPJOVEM.

 
 


LISBOA EMPREENDE

Teve lugar, no dia 19 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação pública do projeto “Lisboa Empreende – Microempreendedorismo”, com a presença da Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Simoneta da Luz Afonso, dos Presidentes, da CML, António Costa, do Montepio, Tomas Correia, do IEFP, Octávio Oliveira, da CASES, Eduardo Graça, entre outras individualidades de que destacam autarcas, em particular, Presidentes de Juntas de Freguesia.

"Lisboa Empreende" resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (gestora do Programa Nacional de Microcrédito), a Audax (Centro de Apoio ao Empreendedorismo e às Empresas Familiares), o Montepio, e a empresa social, João Sem Medo Center.


Saiba mais sobre este projeto no sítio da Câmara Municipal de Lisboa.

 
 


O ESSENCIAL SOBRE COOPERATIVAS

O Essencial sobre Cooperativas                   O Essencial sobre Cooperativas

Já está disponível on-line o livro “O Essencial Sobre Cooperativas”, de Rui Namorado, uma edição da INCM (Imprensa Nacional Casa da Moeda) em parceria com a CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social), no âmbito do AIC-2012 (Ano Internacional das Cooperativas).

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui