Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
   
 



Lançamento do Portal ZOOM

A CASES lança, no dia 25 de abril de 2013, o portal ZOOM – Mais Próximo da Economia Social.

O ZOOM disponibilizará toda a informação de notícias, de formação, de partilha de boas práticas, de projetos e iniciativas, de emprego, e de programas de apoio nacionais e comunitários. Através desta e-plataforma, as organizações da Economia Social terão uma nova ferramenta de trabalho e um espaço privilegiado onde será possível trabalhar em rede, reduzir custos e promover a sua organização. No portal encontrará também o canal Zoom TV que reforçará a comunicação das organizações e tornará mais visíveis as atividades da economia social.

Centenas de organizações da Economia Social e particulares já se inscreveram no universo ZOOM. Se ainda não conhece o portal, aceda aqui e inscreva-se, tornando-se um/a utilizador/a ativo/a desta e-plataforma da economia social.

 


Conta Satélite da Economia Social e Inquérito ao Trabalho Voluntário

No passado dia 18 de abril, teve lugar, na sede do INE, a sessão de apresentação dos resultados definitivos da Conta Satélite da Economia Social para Portugal (2010) e do Inquérito ao trabalho Voluntário (2012). O evento foi encerrado pelo Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa.

Já está disponível no sítio do INE, a publicação Conta Satélite da Economia Social (CSES) que foi elaborada no âmbito do protocolo de cooperação entre o Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, CIPRL (CASES).

Reportagem fotográfica

 
 


Projetos de Lei de Bases de Economia Social

Em Portugal, o projeto de Lei de Bases da Economia Social foi aprovado, por unanimidade, no passado dia 15 de março, que reforça a consagração no nosso ordenamento jurídico do setor da economia social objeto da atividade da CASES. Em França já foi publicado o ante-projeto da LBES, e igualmente no Canadá (Québec).

Consulte os links:

França
Québec

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui