Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
   
 



Conferência Impacto Social

No dia 24 de junho, irá realizar-se a Conferência Impacto Social 2013 que marcará o ponto de chegada do Programa Impacto Social, que capacita organizações da economia social para desenvolver e demonstrar o seu potencial de impacto.

Na conferência, além de oradores nacionais e internacionais, serão apresentados os projetos que, nos 3 meses anteriores, construíram uma previsão do seu impacto social com recurso à metodologia SROI (Social Return on Investment), perante um painel de potenciais parceiros e financiadores.

O registo é obrigatório e limitado aos lugares disponíveis. Faça a sua inscrição aqui.

 


Plano de Ação para uma Década Cooperativa

Versão definitiva do Plano de Ação para uma Década Cooperativa, da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

 
 


Mensagem da Aliança Cooperativa Internacional (ACI)

A mensagem anual da Aliança Cooperativa Internacional e da Organização das Nações Unidas em comemoração do Dia Internacional das Cooperativas, foca este ano a problemática das empresas cooperativas e seu desempenho em tempos de crise. As organizações mundiais salientaram o facto de as cooperativas serem o modelo empresarial menos atingido pela crise, por terem na sua base pessoas e não capitais e por se terem centrado na gestão em prol das necessidades dos membros.

A mensagem desenvolve ainda a atuação da banca cooperativa e das cooperativas de poupança e crédito, organizações que se verificaram ser mais resistentes à crise que os bancos movidos pelo capital financeiro.

Consulte aqui a mensagem da ACI.

 
 


Portugal Social on the Road

De 8 a 14 de julho, a Forum Estudante e a CASES dão a oportunidade aos jovens estudantes de partir numa aventura solidária, um intra-rail por instituições de todo o país, onde poderão descobrir cooperativas das mais diferentes áreas.

Saiba mais aqui.

 
 


LBES

A Lei nº 30/2013, de 8 de maio, Lei de Bases da Economia Social, aprovada, por unanimidade, pela Assembleia da República, que estabelece o regime jurídico aplicável à economia social e determina medidas de incentivo à sua atividade em função dos princípios e fins que lhe são próprios, entrou em vigor no dia 8 de junho de 2013. Estão em curso, no âmbito do CNES, conforme disposto no seu art.º 13º, os trabalhos preparatórios da reforma da legislação ordinária do setor.

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui