Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
  JANEIRO 2014

 
 


Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ)

O Plano Nacional de Implementação de Uma Garantia Jovem visa concretizar a recomendação da Comissão Europeia (CE) para que, em cada Estado-Membro, se realizem iniciativas concertadas entre vários agentes no sentido de proporcionar a todos os jovens com menos de 25 anos uma oportunidade, de qualidade, seja de emprego, de formação permanente, de educação e formação profissional ou estágio, no prazo de quatro meses após ficarem desempregados ou saírem da educação formal. A CASES será um dos parceiros nucleares na implementação do Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ).

 
 


Programa da União Europeia para o Emprego e Inovação Social

Adotado novo Programa da União Europeia para o Emprego e Inovação Social.

Na sequência da adoção do novo Programa da União Europeia para o Emprego e Inovação Social, transmite-se, para conhecimento, a ligação relativa ao sítio do referido Programa, onde poderá consultar e fazer o download da Brochura.


 
 


Inaugurada Unidade de Cuidados Continuados da União das Misericórdias Portuguesas (UMP)

O Centro Bento XVI foi inaugurado oficialmente no passado dia 7 de dezembro de 2013. É a primeira unidade de cuidados continuados do país especializada em demências.

Saber mais aqui


 
 


Assembleia Geral das CASES

A Assembleia Geral da CASES reuniu no dia 20 de dezembro de 2013 tendo aprovado, por unanimidade, com a presença de todos os seus membros, a Proposta de Plano de Atividades e Orçamento para 2014, apresentada pela direção, acompanhada pelo parecer favorável do Conselho Fiscal.

Consultar documentos aqui


 
 


Nomeação da Vice-presidente da CASES

Foi nomeada, por despacho do governo, para exercer as funções de Vice-presidente da direção da CASES a Mestre Carla Maria Ferreira Pinto.

Despacho n.º 15776/2013


 
 


Publicações CASES

A CASES editou, no âmbito da Coleção Estudos de Economia Social, o seu título nº 5 - Microempresas Microcrédito Autoemprego - de autoria do Dr. António Curto e Engº Amílcar Martins e a brochura GeraçãoCoop - Despertar para o Cooperativismo.

 
 


Comunicação OCPLP

O Portal e a página de facebook da OCPLP (Organização Cooperativista dos Países de Língua Portuguesa) estão em desenvolvimento com a colaboração das empresas cooperativas dos países de língua portuguesa que integram aquela Associação Internacional.

Aceder ao portal aqui e ao FB aqui


 
 


A Economia Social na RTP2

Foi emitido pela RTP2 - “Sociedade Civil” - um programa sobre a Economia Social. Participaram: Deolinda Meira, Instituto Politécnico do Porto, Luís Alberto Silva, Presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas Fernando Martinho, Escola Profissional de Economia Social Academia José Moreira da Silva Luís Alberto Silva, Jorge de Sá, Presidente do CIRIEC Portugal.

Ver programa aqui


 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui