Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
  AGOSTO 2014

 
 


Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Terminado o prazo foram recebidas 69 candidaturas à 3ª edição do Prémio António Sérgio com a seguinte distribuição pelas quatro categorias: 27 na categoria Inovação e Sustentabilidade; 20 em Estudos e Investigação, 4 em Formação Pós Graduada e 18 em Trabalhos Escolares. O número de candidaturas recebidas cresceu 100% face à edição de 2013. O júri reunido no passado dia 29 de julho efetuou uma primeira apreciação global das candidaturas sendo os vencedores anunciados no último trimestre do presente ano.

 
 


Academia ES

A Academia ES é uma iniciativa destinada à sensibilização e formação de jovens, nos temas da Economia Social. Todas as informações podem ser obtidas aqui.

 
 


Aprovação da Lei da Economia Social e Solidária (França)

Aprovada e promulgada a Lei de Economia social francesa aguarda agora tão só a sua publicação no Jornal oficial da República francesa.

A França é o terceiro país europeu a dispor de uma lei de economia social de âmbito nacional, depois de Espanha e Portugal. Trata-se de um acontecimento da maior importância para a economia social em França e um impulso para que a economia social passe a ser vista como realidade incontornável na União Europeia.


 
 


Dia Internacional das Cooperativas

O Dia Internacional das Cooperativas celebrou-se, em todo o mundo, no passado dia 5 de julho de 2014. Em Portugal, as comemorações decorreram na CALCOB, Cooperativa Agrícola de Oliveira do Bairro e Vagos, CRL e no Espaço Inovação – Zona Industrial de Vila Verde, em Oliveira do Bairro.

 
 


Farmácias Oficina

Foi publicado o DL Nº 109/2014 de 10.07 que procede à quinta alteração ao diploma que estabelece o regime jurídico das farmácias de oficina (Decreto-Lei n.º 307/2007, de 31 de agosto).

A presente alteração vem permitir às entidades do sector social da economia a possibilidade de ser proprietárias de farmácias, desde que cumpram determinados requisitos.


 
 


Mútua Europeia

Foi publicado o Parecer do Comité Económico Social Europeu sobre o «Estatuto da sociedade mútua europeia: perceção, papel e contributo da sociedade civil» (parecer de iniciativa) - 2014/C 226/03.

 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui