Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
  JANEIRO 2015

 
 


Portugal Inovação Social

Com vista a promover o empreendedorismo e a inovação social em Portugal, o governo criou a iniciativa Portugal Inovação Social e a estrutura de missão responsável pela sua execução através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 73-A/2014. Esta medida pretende estimular o aparecimento de soluções e modelos de intervenção inovadores, adequados a gerar novas respostas para problemas societais prementes na área social, bem como em outras áreas de política pública, entre as quais a saúde, a justiça, a educação e a igualdade de género.

Consultar Resolução do Conselho de Ministros n.º 73-A/2014


 
 


Emprego e Inclusão Social em Portugal
2,5 mil milhões de euros de Fundos Estruturais

A Comissão Europeia aprovou o “Programa Operacional Temático Inclusão Social e Emprego (PO ISE)” que visa o reforço da integração das pessoas em risco de pobreza e o combate à exclusão social, assegurando a dinamização de medidas inovadoras de intervenção social e os apoios diretos aos grupos populacionais mais desfavorecidos, as políticas ativas de emprego e outros instrumentos de salvaguarda da coesão social, atribuindo-lhe 2,478 mil milhões de euros (dos quais 2,130 mil milhões do orçamento da UE).

Ver informação detalhada aqui


 
 


Social Economy Intergroup
Restabelecido Intergrupo parlamentar - Economia Social do Parlamento Europeu

Há várias legislaturas que o Parlamento Europeu tem em funcionamento um Intergrupo parlamentar para debater a economia social. Decorridas negociações entre os grupos parlamentares saídos das passadas eleições europeias, obtiveram-se dos grupos políticos S&D, GREENS/EFA e GUE/NGL os apoios necessários para que o Intergrupo se mantivesse, para o que era necessário o apoio expresso de 3 grupos políticos. O Parlamento Europeu, com o apoio do Conselho Económico e Social Europeu, prosseguirá a sua ação para que a agenda da Comissão Europeia reconheça o contributo da Economia Social para a construção europeia, recebendo dos serviços da Comissão o tratamento adequado à sua representatividade e peso na Europa a 28.

Press release Social Economy Intergroup


 
 


3ª Edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio
Candidaturas vencedoras e menções honrosas

Foram apurados os vencedores da terceira edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, nas suas quatro categorias, Inovação e Sustentabilidade, Estudos e Investigação, Formação Pós-graduada e Trabalhos Escolares.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado em 2012 pela CASES, constitui uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social.

A Cerimónia Pública de entrega do Prémio vai realizar-se brevemente em local a indicar.

Saiba mais aqui


 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui