Se não consegue visualizar esta página clique aqui
Cases Newsletter
  MARÇO 2015

 
 


I Encontro Nacional das Instituições de Solidariedade

Realiza-se, nos dias 6 e 7 de março, no Centro de Congressos da Alfândega Porto, o I Encontro Nacional das Instituições de Solidariedade.

O encontro é promovido pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, União das Misericórdias Portuguesas, União das Mutualidades Portuguesas e Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social e tem como objetivo principal sensibilizar os responsáveis políticos, cuja presença na sessão está prevista, para a importância da Economia Social.

Consultar programa

Boletim de inscrição

 
 


Cerimónia de entrega do PAS 2014

A Cerimónia Pública de Entrega do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2014 decorreu no dia 23 de fevereiro, na Antiga Igreja de São Julião, em Lisboa. A abertura da sessão contou com a intervenção do Administrador do Banco de Portugal, Dr. João Amaral Tomaz, e apresentações do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio pelo Presidente da CASES, Dr. Eduardo Graça, e do Programa Nacional de Formação Financeira, pela Presidente da comissão de coordenação do PNFF, Dr.ª Maria Lúcia Leitão. No final da cerimónia usou da palavra o Governador do Banco de Portugal, Dr. Carlos da Silva Costa, tendo sido encerrada pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares.

Após a entrega dos prémios e atribuídas as menções honrosas, foi assinado um Protocolo entre o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e a CASES.



 
 


Finalistas do Programa Impacto Social

Este ano o Programa Impacto Social recebeu 117 candidaturas, provenientes das mais variadas entidades da economia social. Todos os projetos mereceram a atenta avaliação do Júri que, com base nos critérios previstos no regulamento, teve a difícil tarefa de selecionar as dez organizações que participarão na fase seguinte do Programa - o processo de capacitação que lhes permitirá demonstrar o impacto social das suas intervenções.

Saiba quais as instituições escolhidas aqui


 
 


Centenário de “Educação Cívica”, de António Sérgio

No âmbito do projeto “Tertúlias”, com vista a celebrar o Centenário da 1ª edição da obra "Educação Cívica" (1915-2015), de autoria de António Sérgio, vai realizar-se, no dia 16 de março próximo uma Tertúlia na Casa António Sérgio, em parceria com o Centro Nacional de Cultura, que contará com a participação do Dr. Guilherme d´Oliveira Martins.

Convite e Programa


 
 
Rua Viriato, 7 1050-233 Lisboa +351 21 387 80 46 www.cases.pt
Se não quer continuar a receber esta newsletter clique aqui
Se quer subscrever esta newsletter clique aqui