Reconhecer, promover, dinamizar, fortalecer e qualificar o setor da economia social



NEWSLETTER

JULHO


Dia Nacional do Mutualismo 2016

No dia 8 de julho celebrou-se o Dia Nacional do Mutualismo, com uma sessão na Torre do Tombo, em Lisboa, com a participação, na sessão de encerramento da Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.

Consultar programa


Assembleia Geral da OCPLP

Realizou-se, em Maputo, Moçambique, no dia 14 de junho, a Assembleia Geral da OCPLP - Organização Cooperativista dos Países de Língua Portuguesa.

A AMPCM – Associação Moçambicana para a Promoção do Cooperativismo Moderno foi a anfitriã deste encontro, que contou com a presença do Presidente da República e Primeiro-Ministro de Moçambique.

Saber mais aqui


Conferência “Economia Social – Uma Galáxia de Esperanças e Oportunidades”

O presidente da direção da CASES proferiu, no dia 23 de junho, a convite do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé, uma Conferência integrada no Ciclo “Horizontes do Futuro”, subordinada ao tema “Economia Social – Uma Galáxia de Esperanças e Oportunidades”.

Consultar intervenção Eduardo Graça


Seminário “Conta Satélite da Economia Social”

O presidente da Direção da CASES participou, no Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP), no dia 1 de julho, num Seminário sobre a “Conta Satélite da Economia Social” integrado na 2.ª Edição da Pós-Graduação em Gestão de Organizações da Economia Social.

Consultar intervenção Eduardo Graça


60.º Aniversário da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa

O 60.º Aniversário da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, em Torres Vedras, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo inaugurado a Adega II desta Cooperativa. Na cerimónia também participaram o Presidente da Direção da Adega Cooperativa, Luís Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Saber mais aqui


Newsletter Legislação - Síntese Legislativa do 3.º bimestre de 2016

Consulte, no link em destaque a Síntese Legislativa do 3.º bimestre de 2016

 



Bolsas ES Jovem / NOS Alive

Já são conhecidos os vencedores da 3.ª edição das Bolsas ES Jovem / NOS Alive, uma iniciativa conjunta da CASES e da Everything is New. Os dois prémios foram atribuídos aos projetos Porto com + Saúde e Maria da Nazaré, sendo que o primeiro apoia pessoas carenciadas, na compra de medicamentos, e o último apoia quem vivia da seca do peixe.

A entrega dos prémios realizou-se no 3.º dia do Festival NOS ALIVE, no stand do ES Jovem, e contou com a presença do Promotor do Festival, Álvaro Covões, e da Vice-presidente da CASES, Carla Pinto.

Saiba mais aqui

 

 

 

 


Portugal Social On The Road

A 5.ª edição do Portugal Social In The Road arrancou no dia 11 de julho, do Padrão dos Descobrimentos. Um grupo de 50 jovens iniciou, assim, uma viagem dedicada à Economia Social com a CASES e a Forum Estudante.

Antes de rumarem por Portugal fora numa aventura de 6 dias em que vão conhecer várias instituições de cariz social, de diversas vertentes, e perceber a importância do trabalho que desenvolvem, foram recebidos pelo Diretor geral da Forum Estudante, Rui Marques e pelo Presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), Eduardo Graça.

Galeria de Fotografias


Casa António Sérgio

Visite a Casa António Sérgio e conheça a sua história, biblioteca e arquivo. Aberta todos os dias úteis, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30.

Mais informações

 

Membros da CASES




 

Animar

Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local

CNIS

Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade

Confagri

Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, C.C.R.L.

 
 

Confecoop

Confederação Cooperativa Portuguesa, C.C.R.L.

UMP

União das Misericórdias   Portuguesas

UMP

União das Mutualidades Portuguesas

 

Contactos

CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - Rua Américo Durão, n.º 12-A, 1900-064 Lisboa - Telefone: (+351) 213 878 046/7/8 - fax: (+351) 213 858 823

Arcana by HTML5 UP
NEWSLETTER CASES 2016
NEWSLETTER CASES 2016
NEWSLETTER CASES 2016
NEWSLETTER CASES 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016
CASES DIGITAL 2016