Apresentamos os nossos votos de um Bom Ano de 2026, com profunda confiança na força das pessoas, das organizações e das comunidades para continuarem a construir, em conjunto, um futuro cada vez mais democrático, justo e humano.
Iniciamos este novo ano conscientes de que o contributo da CASES, assente num modelo de cooperação, diálogo e inovação, se concretiza em estreita articulação com o trabalho empenhado de todas as entidades da Economia Social. Num contexto marcado por desafios complexos e incertezas persistentes, esta ação coletiva assume uma importância acrescida.
Concluído o Ano Internacional das Cooperativas 2025, amplamente vivido e afirmado em Portugal, reafirmamos o compromisso de continuar a dignificar, promover e reforçar o cooperativismo enquanto eixo estruturante do desenvolvimento social, económico e sustentável e da coesão social.
Assim prosseguiremos.
O ano de 2026, proclamado pelas Nações Unidas como Ano Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Sustentável, convoca-nos a reforçar a valorização do voluntariado enquanto expressão maior de cidadania ativa, solidariedade concreta e participação responsável na vida coletiva.
Renovamos, assim, o nosso empenho no exercício das responsabilidades que nos estão confiadas, atuando com transparência, proximidade e capacidade de resposta, no rigoroso respeito pelas atribuições estatutárias e legais da CASES.
Com estima e confiança,
Bom Ano Novo.