No dia 30 de janeiro, a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social organizou uma cerimónia tendo como principal intuito a entrega da segunda edição do Galardão Autarquia Voluntária, distinção criada para destacar boas práticas e medidas de Voluntariado por parte das Autarquias Locais e Municipais.
Esta cerimónia, realizada no Teatro Thalia, em Lisboa, quis homenagear as 26 autarquias que tiveram direito a esta distinção para o ano de 2024, em que 17 autarquias garantiram a continuidade, tendo sido já uma revalidação do título da primeira edição.
As autarquias que tiveram direito à distinção foram: Junta de Freguesia de São Pedro Fins; Junta de Freguesia de Loures; Município de Amarante; Arouca; Barreiro; Braga; Cascais; Guimarães; Loures; Lousada; Mafra; Maia; Matosinhos; Mourão; Ourém; Paços de Ferreira; Paredes; Portimão; Póvoa do Varzim; São João da Madeira; Santa Maria da Feira; Torres Novas; Trofa; Vila Nova de Gaia; Vila Verde e Viseu.
Para além da entrega dos galardões, este evento ainda contou com um momento musical protagonizado pela Orquestra Geração de Loures.
Ainda procedeu com a abertura de Eduardo Graça, Presidente da CASES; Jorge Campino, Secretário de Estado da Segurança Social; e Carla Ventura, Vice-Presidente da CASES.
A CASES agradece a participação de todos(as), desejando ainda ótimas práticas de Voluntariado a todas as autarquias e que se possa dar continuidade às mesmas por muitos anos.