04.02.2015
5º ANIVERSÁRIO COOPERATIVA ANTÓNIO SÉRGIO PARA A ECONOMIA SOCIAL, (CASES) – Cooperativa de Interesse Público
Cumpre-se hoje, dia 4 de fevereiro de 2015, o 5º aniversário da CASES, que tem mantido, desde essa data, uma atividade ininterrupta, no essencial, com a mesma estrutura organizacional, prosseguindo os objetivos consagrados na legislação que lhe é aplicável e nos estatutos.
A CASES foi formalmente criada, em 4 de fevereiro de 2010, através de escritura pública que estabeleceu a parceria entre o Estado e as entidades representativas do setor da economia social. As entidades cooperadoras, além do Estado, que inauguraram a CASES, e que a integram, são: – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local – ANIMAR; – Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL – CONFECOOP; – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL – CONFAGRI; – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade – CNIS; – União das Misericórdias Portuguesas – UMP – União das Mutualidades Portuguesas – UMP.
Pela passagem do 5º aniversário da criação da CASES vem a direção em funções saudar as entidades cooperadoras, nas pessoas dos seus titulares, assim como o representante do Estado, desejando os maiores sucessos no âmbito das suas atribuições, competências e atividades, mostrando toda a disponibilidade, e empenho, para continuar, com espirito de cooperação e solidariedade, o prosseguimento dos objetivos que, em boa hora, foram cometidos à CASES.
Vimos ainda agradecer aos trabalhadores, e colaboradores, pelo seu trabalho, dedicação e empenho no cumprimento das tarefas que lhes têm sido atribuídas permitindo alcançar, no essencial, os objetivos cometidos à CASES.
A Direção da CASES