Cerca de 100 jovens estiveram presentes na apresentação pública da 2.ª edição do Programa COOPJOVEM, que decorreu no passado dia 7 de dezembro, pelas 17h, na Casa dos Direitos Sociais, em Marvila, Lisboa.
A Vice-Presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), Carla Pinto, apresentou as principais linhas do Programa, tendo a iniciativa sido encerrada pelo Vereador do Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso.
O Programa tem como destinatários jovens NEET (que não estão nem a trabalhar, nem a estudar ou a frequentar qualquer tipo de formação), com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, estando previsto abranger 2700 jovens, sendo-lhe afeto um financiamento de 15 milhões de euros destinado à criação de auto-emprego, sob a forma de empresa cooperativa. O COOPJOVEM prevê vários tipos de apoio, nomeadamente bolsas, apoio técnico e um apoio financeiro, até 15 mil euros, para a criação e instalação da cooperativa.
O Programa é promovido e executado pela CASES e é integrado no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ).
Mais informações em www.cases.pt ou através do telefone 21 387 80 46 e e-mail
.