O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), parceiros da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, reuniu, no dia 21 de maio, no Banco de Portugal, em Lisboa, com os cerca de 30 membros da Comissão de Acompanhamento.
Foi feito um balanço das iniciativas realizadas em 2017 e o anúncio das ações planeadas para 2018. Um dos pontos da ordem de trabalhos foi a identificação de novas linhas orientadoras, no que diz respeito ao Protocolo Cooperação para a Formação Financeira no âmbito da Economia Social, celebrado em 2015, tendo sido assinada uma adenda ao referido Protocolo, entre o CNSF e a CASES, representada pela Direção, Eduardo Graça, presidente, e Carla Ventura, vice-presidente.
Neste sentido, foi definido, potenciar uma maior abrangência de público-alvo, envolver os recursos humanos da CASES na aquisição de competências nesta matéria, de forma a garantir um efeito multiplicador de ações de formação, bem como, integrar conteúdos de formação financeira, no âmbito dos projetos sob a gestão da CASES, nomeadamente os destinados a jovens e os relativos a microcrédito e voluntariado.
O CNSF tem sido parceiro da CASES no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, através da oferta de um módulo de formação financeira aos vencedores das categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Trabalhos Escolares”.
Consulte aqui a Adenda ao Protocolo
Galeria de Fotos