15.06.2015
Chapitô – Universidade Intergeracional de Verão no Jardim da Estrela
O Chapitô propõe-se a realizar de um programa durante um período de 2 semanas – no início do Verão de 2015 – que mobilize séniores e júniores em interacções reflexivas e vivenciais.
A iniciativa aposta no envolvimento das Universidades Seniores ou para a Terceira Idade de Lisboa e Área Metropolitana, das populações alvo da intervenção do projecto “Denominadores Comuns” e dos jovens alunos da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô – como bases para concepção, preparação e realização.
O eixo estruturante do programa da “Universidade Intergeracional de Verão”, será uma série intercalada de Masterclasses e Workshops com pessoas ou equipas que serão seleccionadas e mobilizadas com o propósito de animarem debates acerca das matrizes de cidadania e de perspectivas geracionais bem como um conjunto de workshops de artes e ofícios do espectáculo.
Em paralelo, os alunos da Escola do Chapitô – em formação – animarão o local e dinamizarão iniciativas junto da população.
O projecto “Denominadores Comuns” é um projecto feito em parceria com a Junta de Freguesia de Campolide que integra o Programa Cidadania Activa gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants).
Programa