O Ex-Presidente da Macif e GEMA (Groupement des Entreprises D’assurance) morreu no sábado, 1 de setembro, em França. Uma figura incontornável da Economia Social e Solidária.
O mundo dos seguros e do mutualismo está desolado com o desaparecimento de Gerard Andreck, que morreu na manhã de 1 de setembro de 2018, aos 74 anos, em Paris. Ex-presidente do grupo Macif e GEMA (Grupo de mútuas seguradoras), representou o movimento mutualista na França. “O seu compromisso inabalável para a promoção do setor da Economia Social e Solidária, posicionou-o como um importante ator no cenário económico”, refere a Macif em comunicado.
Figura da Economia Social e Solidária
Ao longo da sua carreira, Gérard Andreck foi um ator fundamental no setor da Economia Social e Solidária. Foi Presidente do CJDES (Centro de Jovens Líderes da Economia Social), Presidente do CEGES (Conselho de Empresas, Empregadores e Agrupamentos de Economia Social), Presidente do GEMA e Vice-Presidente do AFA (Associação Francesa de Seguros), que daria mais tarde lugar à Federação Francesa de Seguros (FFA). Gérard Andreck foi ainda premiado com a Ordem Nacional da Legião de Honra a 6 de abril de 2012 pelo ex-primeiro-ministro Michel Rocard.
Mais informações aqui