FRUTA TROPICAL JUSTA

By Notícias Comentários fechados em FRUTA TROPICAL JUSTA



18.06.2015
Petição: Fim às práticas comerciais injustas. Queremos Fruta Justa!

FRUTA TROPICAL JUSTA

Sabia que milhares de produtores e trabalhadores são explorados na produção de frutas tropicais, como a manga, a banana e o ananás? E sabia que os seus direitos básicos não são assegurados?

O Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), Organização Não Governamental para o Desenvolvimento portuguesa, juntou-se a outros representantes de 19 Estados-membros da União Europeia no lançamento da petição “Fim às práticas comerciais injustas. Queremos Fruta Justa!” que pretende alertar para a promoção de uma cadeia de distribuição justa e sustentável de fruta, em particular da banana e do ananás, na defesa dos direitos sociais e ambientais nos países produtores e na criação de oportunidades para que os representantes dos países produtores possam expressar as suas preocupações e encorajar novas políticas e práticas de comércio internacional.

Enquanto consumidores temos voz para alterar esta situação. Um poder que devemos usar para apelar à União Europeia, aos Governos, aos supermercados e à indústria alimentar para agirem. Estes atores influentes devem assegurar que as frutas tropicais que compram e vendem não são produzidas com base nem na violação dos Direitos Humanos, nem na poluição ambiental.

Compras justas contribuem para vidas dignas! Por isso apela-se a todos que subscrevam esta petição! O apelo é para que a União Europeia torne a fruta tropical mais justa!

Saiba mais sobre o projeto aqui Novidades A3S – Junho

  • Share: