6.ª Edição | início:
Final de outubro
Créditos
60
Candidaturas
15 de junho a 30 de setembro de 2020
Objetivos
Proporcionar formação avançada em Gerontologia numa perspetiva multidisciplinar (saúde, psicologia, sociologia, demografia, ciência política, entre outras) dando especial relevo aos problemas atuais relacionados com o envelhecimento do indivíduo e das sociedades. Promover a integração da teoria e da prática no estudo e na intervenção social do envelhecimento enquanto um processo de desenvolvimento humano.
Com este curso de pós-graduação pretende-se desenvolver competências instrumentais, interpessoais e éticas para trabalhar com as pessoas idosas de forma holística sob a perspetiva do envelhecimento enquanto processo biopsicossocial que afeta todos, mas é heterogéneo e individual.
Trata-se, assim, de proporcionar formação de nível avançado que desenvolva a capacidade de planificar, gerir e avaliar intervenções com as pessoas idosas ajustadas e adequadas às suas necessidades, contextos e especificidades.
Destinatários
Profissionais ou pessoas interessadas em obter formação avançada na área da Gerontologia, nomeadamente, juristas, sociólogos, psicólogos, antropólogos, técnicos de serviço social, técnicos de saúde, professores e animadores socioculturais.