A 7.ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, organizado anualmente pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, decorreu, no dia 24 de janeiro, em Lisboa, na SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, numa iniciativa que este ano integrou um programa mais vasto, assinalando o cinquentenário da morte de António Sérgio, como forma de homenagear a sua obra e personalidade.
“António Sérgio – 1883-1969: O Homem que pensou Portugal” é o título da exposição que foi inaugurada no início da cerimónia e que ficará patente até 28 de fevereiro na Sala-Galeria Carlos Paredes, na SPA.
Após a abertura da Sessão pelo Presidente da SPA, José Jorge Letria, e pelo Presidente da CASES, Eduardo Graça, o programa contou com uma conferência de Guilherme D’Oliveira Martins, com a apresentação do livro “António Sérgio | Breves Percurso e Herança”, de João Salazar Leite, e com uma homenagem a António Sérgio, ao piano, pelo Maestro Victorino D’Almeida.
Seguiu-se a entrega do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2018, que apresentou, este ano, duas novidades, a categoria “Trabalhos Jornalísticos” e dois prémios de Honra Personalidade Economia Social (Honra à Carreira e Honra à Capacidade Empreendedora).
Francisco Silva, Secretário Geral da CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, foi agraciado, nesta edição, com o Prémio Honra à Carreira.
Esteve presente na cerimónia, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva que, além de ter encerrado a sessão, entregou o prémio Honra à Capacidade Empreendedora, a Ivone Félix, Coordenadora Executiva da CERCIOEIRAS.
Conheça aqui todos os vencedores da 7.ª edição do Prémio António Sérgio.
Galeria de Fotos