A Europa possui 2,8 milhões de entidades de economia social que empregam 13,6 milhões de pessoas. Com a adoção pela Comissão Europeia do Plano de Ação para a Economia Social em 9 de dezembro de 2021, a economia social e solidária – um dos 14 ecossistemas industriais que estão na base da resiliência da UE e das transições verde e digital – é central para os imperativos europeus que a Presidência francesa do Conselho da União Europeia está determinada a promover e a concretizar.
No âmbito da Presidência Francesa, o Comissário Europeu para o Emprego e os Direitos Sociais, Nicolas Schmit, e a Ministra de Estado para a Economia Social, Solidária e Responsável, Olivia Grégoire, vão discutir com empreendedores sociais o primeiro plano de ação da Comissão Europeia para a economia social e solidária. As discussões serão lideradas por Victor Meseguer, Diretor da Social Economy Europe.
Como :
As discussões serão transmitidas ao vivo nesta página em francês e inglês https://www.economie.gouv.fr/pfue-conference-economie-sociale-futur-leurope
Perguntas podem ser deixadas para o Comissário antes do evento, escrevendo para: [email protected]