A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), no âmbito das suas atribuições na área do voluntariado, presta, entre outras dimensões, apoio técnico às organizações promotoras de voluntariado, Bancos Locais e outras estruturas locais de voluntariado e, naturalmente, a voluntários/as. É nesse âmbito que providencia, quando solicitados, um Kit de voluntário, que inclui um Notebook (um diário de bordo que pretende ser útil para o registo e acompanhamento do decorrer de várias ações de voluntariado), uma mochila, uma pen, uma caneta e uma garrafa de água, um produto que resultou de uma parceria da CASES com a EPAL.
Este Kit foi já entregue em várias ações de sensibilização de voluntariado dinamizadas pela CASES, mas também noutras ocasiões, como foi o caso de um evento organizado pela Câmara Municipal de Famalicão, no passado 5 de dezembro, no Dia Internacional do Voluntário.
O Banco Local de Voluntariado entregou, dentro de sacos de pano, certificados e cartões de voluntários (que proporcionam desconto 50% nas piscinas Municipais e 50% na casa das artes) aos/às voluntários/as, juntamente com os Kits da CASES, além de um jogo e material informativo do município.