Atualmente em Portugal o setor da Economia Social reúne cerca de 55.000 organizações, que empregam 260.000 pessoas e tem um contributo para o PIB de 2,8%.
Mas, numa altura em que existe uma aposta clara e crescente no empreendedorismo social, as organizações do Terceiro Setor, vão cada vez mais necessitar de profissionais altamente qualificados na área da Gestão.
Assim, para responder a esta necessidade do mercado, o OBEGEF (Observatório de Economia e Gestão de Fraude) e o ISSSP (Instituto Superior de Serviço Social do Porto), vão organizar em conjunto a partir de 07 de Outubro a 3ª Edição da Pós-Graduação Gestão de Organizações de Economia Social.
Este curso de pós-graduação destina-se a dirigentes e a profissionais, com formação disciplinar de base diversificada, que assumem funções de direção e gestão nas «empresas sociais». Visa, igualmente, proporcionar o acesso a competências de gestão a todos aqueles que pretendam desenvolver uma iniciativa empresarial (individual ou coletiva) no Terceiro Setor, a fim de assegurar o acesso ao mercado de trabalho.
Informações mais detalhadas podem ser consultadas aqui