Divulga-se, pelo seu potencial interesse para as entidades de Economia Social, 4 ações da UE, que têm como objetivo dar uma resposta adequada à crise resultante da guerra na Ucrânia.
- Inquérito da UE sobre perturbações na cadeia de abastecimento – a próxima data limite para receber respostas é 29 de março (até ao fim do dia de trabalho). As respostas ao inquérito estão a ajudar a Comissão Europeia a moldar a resposta da UE à crise. A UE gostaria de convidá-lo a enviar sua resposta o mais rápido possível.
- Conversas sobre clusters da UE – Cadeias de abastecimento europeias e impacto da guerra na Ucrânia | Plataforma Europeia de Colaboração de Clusters – sessão especial de 2 horas em 30 de março, das 8h30 às 10h30 (Central Europe Time), com a vice-diretora geral da GROW, Maive Rute, chefe da Task-Force da UE para interrupções na cadeia de abastecimento e uma série de palestrantes empresários, incluindo respondentes do inquérito. A inscrição é obrigatória antes de 30 de março às 7:30 CET, mas aconselhamos a registar-se o mais rápido possível para obter o link de conexão a tempo. Saiba todas as últimas notícias sobre sanções da UE, mobilização de negócios e principais interrupções identificadas.
- EU Clusters Support Ukraine – Fórum para organizações empresariais: É apoiado conjuntamente pela European Cluster Collaboration Platform e pela Enterprise Europe Network com uma equipa localizada tanto na UE como na Ucrânia. Regista necessidades concretas, ofertas e apoio logístico.
- A plataforma de Resiliência da Cadeia de Abastecimento (SCR) – Se está a sofrer interrupções nas suas cadeias de abastecimento, este mercado aberto irá ajudá-lo a explorar e a conectar-se com fornecedores alternativos.