O que é
O Prémio Iscte Políticas Públicas 2021, promovido pelo Iscte, visa reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal, nomeadamente aquelas que, no quadro da pandemia covid-19, procuram contribuir para a recuperação nos seguintes domínios: educativo, económico, social e saúde. Nesta terceira edição do prémio apenas serão elegíveis políticas nestes domínios. São elegíveis políticas já formalmente aprovadas e/ou em implementação.
O prémio é atribuído em duas categorias distintas:
- Políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos;
- Políticas públicas adotadas pela administração local.
Concurso
O júri da 3ª edição do prémio é constituído por:
Prof. Dr. Tiago Fernandes, docente do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do Iscte e Investigador Integrado no CEI-Iscte.
Prof.ª Dra. Maria Asensio, Investigadora Principal da DGAEP, docente do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do Iscte.
Prof. Dr. Paulo Marques, docente do Departamento de Economia Política do Iscte e Investigador Integrado no DINÂMIA’CET-Iscte.
O período para apresentação das candidaturas à 3ª edição inicia-se no dia 12 de julho de 2021 e estará aberto até às 23h59 de dia 10 de outubro de 2021 (data limite de entrega da candidatura). Os finalistas serão divulgados a 10 de novembro de 2021 (lista composta por cinco candidaturas).
Cada entidade pode concorrer com quantas políticas considerar pertinentes, tendo de preencher um formulário de candidatura por política.
A entrega do prémio terá lugar em sessão pública no Iscte*, que irá incluir uma pequena apresentação sobre cada projeto, por cada finalista.
Consulte o Regulamento AQUI.
Para mais informações envie um mail para: [email protected].
Aceda ao Formulário de Candidatura Online AQUI.
Indicações de Preenchimento:
- Deverá, primeiro, descarregar o formulário para o computador;
- Poderá, então, preencher o mesmo;
- No final, deverá guardar o formulário, para que os campos fiquem gravados.
*Caso a situação pandémica não o permita, a sessão irá decorrer de modo online.
+ info