A Rafeiros e Companhia, associação protetora dos animais abandonados de Monção, está a necessitar urgentemente de voluntários(as).
A associação trabalha apenas com voluntários(as), onde tivemos oportunidade de falar com uma voluntária, que nos disse que é muito complicado gerir todo o trabalho e que a falta de voluntários(as) é notória em todas as tarefas desenvolvidas, numa altura em que o número de animais no abrigo cresce a cada dia que passa.
Neste momento, no total do abrigo, são mais de 100 animais que precisam de cuidados diários, onde a voluntária apura que, para uma regularidade nestas limpezas e, em geral, em todas as tarefas designadas, seria necessário um número de quatro voluntários(as) por dia, número esse que não tem sido possível concretizar nos últimos tempos.
No que concerne a disponibilidade, a Rafeiros e Companhia é flexível em termos de horário e presenças, onde cada voluntário(a) dá o tempo que tiver e que quiser dar para a associação.
As tarefas desenvolvidas pelos(as) voluntários(as) passam pela angariação de comida em hipermercados da zona; limpezas e cuidado no espaço do abrigo; cuidado animal e alimentação; passeios e companhia aos animais.
Se conhece alguém desta zona ou se estaria interessado(a) em se tornar voluntário(a) na Rafeiros e Companhia, poderá contactar a associação através do número de telefone +351 969 179 738.