O CLDS-3G Palmela vai organizar a sessão “Linhas de Financiamento para o Terceiro Setor”, em parceria com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), no dia 27 de junho, às 15h, no Pinhal Novo. A sessão de esclarecimento é dirigida a IPSS e Associações do concelho de Palmela, e visa dar a conhecer as linhas de financiamento e apoios existentes.
A CASES participa na dinamização desta iniciativa e irá apresentar o Social Investe (programa de apoio, concretizado numa linha de crédito, que visa facilitar o acesso a financiamento de entidades do setor da economia social), e o Programa Nacional de Microcrédito (PNM), dirigido a microentidades e cooperativas.
Considerando que as entidades da economia social promovem a prática do voluntariado no âmbito dos seus projetos, programas e outras formas de intervenção, será feita uma breve apresentação sobre os princípios inerentes à prática do voluntariado, e apresentada a Medida de apoio ao voluntariado, um apoio financeiro às organizações promotoras de voluntariado para efeitos de pagamento das despesas em que incorram com o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil dos/as voluntários/as que enquadram. Ainda na dimensão do voluntariado, será apresentada a medida Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade, financiada pelo Portugal 2020, que visa promover a qualificação do trabalho voluntário, na componente de capacitação dos voluntários e das organizações promotoras de ações de voluntariado.
Inscrições: 211 807 372
Sessão “Linhas de Financiamento para o Terceiro Setor”
27 de junho | 15h | Sede do CLDS 3G Palmela
Rua António Lopes Mendes n.º 1, 2955-396 Pinhal Novo
O CLDS-3G Palmela é um projeto comunitário que intervém no concelho de Palmela e que resulta de uma parceria, a Fundação COI, a ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e o Centro Social da Quinta do Anjo.
O trabalho que desenvolve enquadra-se em 3 eixos de intervenção: o eixo do emprego, formação e qualificação; o eixo da intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e o eixo da capacitação da comunidade e das instituições.