Distrito de Portalegre


Portalegre - Banco de Voluntariado


A Câmara Municipal de Portalegre lançou um Banco de Voluntariado com vista a, caso exista falta de recursos humanos nos Lares de Terceira Idade, consigam dar resposta através do apoio de voluntários/as. Estes/as terão formação e um seguro.

Para integrar este Banco de Voluntariado preencha este formulário.

Questões adicionais: [email protected]

Portalegre – Programa de Voluntariado Jovem, “Apoio Maior”


O IPDJ, em parceria com a ANAFRE, lançou este programa que pretende reforçar as respostas que estão no terreno, sobretudo no apoio à distribuição de bens alimentares e medicamentos, bem como, no esclarecimento de dúvidas à comunidade.

Os voluntários/as beneficiam de formação, seguro e uma bolsa de apoio diária, devem ter entre os 18 e 30 anos, disponibilidade e identificação com a resposta que está a ser realizada na sua freguesia.

As candidaturas são feitas através do portal. Contacto de apoio às candidaturas: Dina Crespo – [email protected]

Campo Maior - ``Vamos lá por si!``


O município promove o “Vamos lá por si!”, um serviço de apoio à comunidade sénior e com debilidades físicas para a compra de medicamentos e bens essenciais.

O serviço abrange produtos de mercearia, medicação e outros bens de primeira necessidade.

Contacto Ação Social do Município: 268 680 311. Para mais informações aceda aqui.

Sousel – Serviço voluntariado à população


Um grupo de voluntários/as, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santo Amaro, no concelho de Sousel, estão a distribuir porta a porta da população um Aviso de procedimento e explicação das medidas a tomar na prevenção da Pandemia do Coronavirus Covid-19 e da existência de grupo de voluntários para os grupos mais vulneráveis, na execução de tarefas como ir às compras ou ir à farmácia.

Marvão - voluntariado para confeção de máscaras reutilizáveis


A Câmara Municipal de Marvão está a pedir à população do concelho que se voluntarie para confecionar máscaras comunitárias, reutilizáveis após uma correta higienização. A autarquia adquiriu tecido TNT (Tecido Não Tecido à base de polipropileno), linhas e elásticos. Numa primeira fase, serão oferecidas às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e, posteriormente, pela população. Será também distribuído um panfleto com as instruções de colocação e lavagem.

Para ser voluntário/a, contactar [email protected], ou 968 603 160.