Resolvidas as questões da pandemia, cerca de oito voluntários da Liga de Amigos do Hospital de São Sebastião (LAHSS) voltaram a realizar as suas atividades no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), com o intuito de voltar a apoiar quem mais necessita nestas instalações.
O voluntariado, que existe nestas instalações desde 1994, foi privado em cerca de 1000 dias, devido às limitações da pandemia do COVID-19.
Apesar das dificuldades e da diminuição de voluntários neste Centro Hospitalar – de 17, apenas cerca de 8 voluntários estão a exercer – Manuel António Ferreira, presidente da LAHSS, refere que «muitas pessoas, com mais idade, desistiram e não voltaram», mas afirma que «tem chegado gente nova», trazendo um positivo parecer naquilo que pode ser o crescimento do voluntariado na LAHSS.
O responsável refere que o trabalho para conseguir voluntários tem sido um desafio. «Não basta dizer que quero ser voluntário, começamos a colher já esses frutos», afirma.
Deste modo, o LAHSS está aberto a novos voluntários, e, se se encontra nesta zona geográfica e quer realizar uma ação de voluntariado, nada melhor do que dar o seu tempo a ajudar quem mais precisa. Para saber como se pode candidatar, consulte o site da LAHSS aqui.
Para ler a notícia completa, aceda aqui.