Tondela - Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu
A iniciativa solidária é dirigida a doentes crónicos de risco, imunodeprimidos e a quem que, por razões de saúde, não podem sair e deslocar-se à farmácia do Hospital de Viseu.
Para mais informações aqui
Resende - Apelo a profissionais de saúde
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Resende apelam a todos os profissionais de saúde, na área da enfermagem, para se voluntariarem a colaborar com a Santa Casa, na prestação de cuidados de saúde aos utentes desta instituição.
Mais informações aqui
Autarquia de Cinfães - Banco de voluntariado
A Câmara Municipal de Cinfães criou um banco de voluntariado para fazer face à pandemia do novo coronavírus, e ajudar as IPSS’s do concelho, caso venham a precisar. Os/as voluntários/as assegurarão o serviço nas instituições onde não haja utentes infetados/as, internamento ou no apoio ao domicílio, na cozinha e serviço de refeições, lavandaria, higienização, medicação, atividades ocupacionais, entre outras.
Inscrição: [email protected] (nome completo, contacto e freguesia de residência).
São Pedro do Sul - Apoio social ao domicílio
O Município, em parceria com o Instituto de Segurança Social de Viseu e com os Bombeiros do Concelho, apoia os/as munícipes em situação de isolamento social, na entrega de bens alimentares, medicamentos ou situações de pagamentos urgentes.
Para sinalizar as suas necessidades ou de alguém próximo de si, contacte: 916 691 087 ou [email protected]
Lamego - bolsa de voluntariado
A Câmara de Lamego criou uma bolsa de voluntariado aberta aos/às munícipes disponíveis para ajudar as instituições e entidades, públicas e privadas, durante a pandemia da covid-19.
A bolsa de voluntariado integra o programa “Lamego Ajuda”, de auxílio e proteção às pessoas mais vulneráveis, em particular a população idosa.
Aceda à bolsa aqui.
Mangualde - plataforma para apoio social ao voluntariado
A plataforma funciona como um elo de ligação entre a oferta e a procura de oportunidades de voluntariado, apoiando o recrutamento de voluntários/as e o seu enquadramento, como resposta à pandemia COVID-19.
Quem se voluntaria, recebe apoio no enquadramento, seguro de voluntário e equipamento individual de proteção. Deve ter mais de 18 anos e menos de 50, não pertencer aos considerados grupos de risco, e, entre outras, ter disponibilidade para exercer, no mínimo, quatro horas semanais.
Se quer ajudar, preencha este formulário.
Vouzela – voluntários/as produzem máscaras
A autarquia lançou a iniciativa “Costurar para Ajudar”, que visa fabricar máscaras de proteção para dar às instituições e à população. Disponibiliza o material necessário a quem se voluntariar, sendo apenas necessário que as pessoas tenham uma máquina de costura em casa. As funcionárias da Câmara também costuram as máscaras numa sala disponibilizada pela associação Bina.
Contacto: 232 740 740